Piauí. Este é o destino do acadêmico de publicidade e propaganda da Unijuí, Fábio da Costa Petry. Ele foi selecionado para integrar a equipe da Unijuí que vai participar do Projeto Rondon, Operação Velho Monge, em janeiro de 2014.
A proposta “Ações Multidisciplinares: Construção de Soluções para o Desenvolvimento com Sustentabilidade” é coordenada pelos professores Paulo Ernesto Scortegagna e Leonir Terezinha Uhde. Ela faz parte do conjunto de ações “B” do projeto, que envolve as áreas da Comunicação, Tecnologia e Produção. As atividades serão desenvolvidas entre os dias 18 de janeiro e 03 de fevereiro de 2014.
As expectativas são muitas. Fábio Petry explica que desde que tomou conhecimento do Projeto Rondon, no ano passado, ficou muito empolgado com a possibilidade de participar, “agora que fui selecionado já estou respirando os preparativos do Projeto”. Ele conta que já foi realizada a primeira reunião de capacitação, e os trabalhos já estão bombando: “como acadêmico de comunicação minha ‘missão’ já começou. Ela consiste em criar a identidade visual para os materiais da equipe de rondonistas da Unijuí, também auxiliar os demais colegas a produzirem seus próprios materiais. Enfim, estou muito empolgado com o projeto e realmente não vejo a hora de embarcar rumo a Nazaré do Piauí”.
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que c: ontribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Para Petry, “o projeto em si é muito humanista, vai além do âmbito acadêmico tradicional, não se trata apenas de difundir conhecimentos, mas sim de uma troca de conhecimentos, informações e cultura”.
A equipe da Usina de Ideias parabeniza o acadêmico e deseja boa sorte nessa aventura de cidadania e lições de vida!
Fonte: Usina de Ideias http://usinacomunica.wordpress.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário